metropoles.com

Casaco ou barraca? Marcas apostam em peças criadas para sobrevivência

Além da versatilidade nos looks, as vestimentas de marcas como Adiff e Im Men podem ser usadas como itens essenciais no dia a dia

atualizado

Compartilhar notícia

Adiff/Divulgação
Casaco vira barraca
1 de 1 Casaco vira barraca - Foto: Adiff/Divulgação

A moda pode salvar vidas? Esse foi o questionamento de Angela Luna durante o projeto final da graduação em design. A reflexão originou a marca Adiff, com peças estilosas e funcionais. Entre elas, um casaco que vira barraca, confeccionado por profissionais refugiados. Também focada na versatilidade, a etiqueta Im Men lançou uma coleção-cápsula com calças e casacos que podem ser utilizados como bolsas, quando a temperatura não exigir peças mais pesadas.

Vem saber mais!

Giphy/@adiffnyc/TikTok/Reprodução

Adiff

Ambas as empresas direcionam os lançamentos focados na sustentabilidade e, durante a fabricação dos itens, optam por tecidos ecológicos. Na Adiff, materiais que seriam descartados são utilizados como matéria-prima nas coleções.

A Adiff é reconhecida pelos lançamentos de peças versáteis. Os produtos chamam a atenção pelo design e encantam pela funcionalidade. Uma das peças mais famosas do catálogo é um casaco que pode se tornar uma barraca, com potencial para ajudar pessoas que não tem onde dormir.

A peça está disponível em duas modelagens, uma opção em trench coat na cor laranja e um casaco com shape bomber, em verde militar. Ambas podem ser transformadas em barracas de acampamento – basta o cliente investir no kit composto por base e mastros, vendidos separadamente.

Casaco vira barraca
A marca Adiff foi lançada com propósito sustentável e cunho social

 

Casaco vira barraca
Idealizada por mulheres, a peça mais famosa da etiqueta é o casaco que vira uma barraca

 

Casaco vira barraca
O modelito impermeável está disponível em duas versões, incluindo este trench coat laranja

 

Casaco vira barraca
E um casaco com shape bomber, em verde militar

 

Casaco vira barraca
Ambas podem ser transformadas em barracas de acampamento, basta o cliente investir no kit composto por mastros e vendido separadamente

 

Para fazer a diferença por meio da moda, a marca fundada por Angela Luna e Loulwa Al Saad busca estabelecer um compromisso social mais transparente. Com a confecção sediada em Atenas, capital da Grécia, a empresa conta com o trabalho de refugiados afegãos para costurarem as peças.

Seguindo o conceito, a empresa se compromete a doar um casaco/tenda a um desabrigado ou refugiado em todo o mundo. Até o momento, mil peças já foram distribuídas pelo projeto.

Im Men

Lançada em fevereiro deste ano, a Im Men é destinada ao público masculino. Um dos objetivos anunciados pela nova etiqueta é comercializar peças para o dia a dia de quem preza por elegância e funcionalidade.

Batizada de Convertible (Transformáveis, em tradução livre), a coleção-cápsula de verão 2021 é complementada por peças que podem ser utilizadas como mochila ou bolsa, caso a temperatura esquente. Confeccionadas em materiais reciclados, os modelitos estão disponíveis nas cores amarela, azul-claro e marinho.

Peças da coleção masculina
A coleção-cápsula para o verão 2021 da Im Mem é composta por peças funcionais

 

Peças da coleção masculina
As vestimentas impermeáveis podem ser penduradas como bolsa, caso a temperatura mude

 

Peças da coleção masculina
Os modelitos recebem botões e velcros estratégicos

 

Peças da coleção masculina
Os casacos também podem ser usados como mochilas, para deixar as mãos livres

 

Peças da coleção masculina
Os itens estão disponíveis em amarelo, azul-claro e marinho

 

Para a coleção de estreia, três opções de modelagens complementam as araras da Im Men: sobretudo, jaqueta e calça. Ao serem dobradas e penduradas ao corpo, as vestes permitem que os usuários fique com as mãos livres.

A fim de garantir o formato de bolsa, aviamentos específicos são acoplados nas roupas, como botões e velcros. O design também inclui alças embutidas, para proporcionar o encaixe perfeito nos ombros, caso o cliente queira apenas carregar o item.

Colaborou Sabrina Pessoa

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?