Brechó de luxo e marca lançam roupas feitas a partir de peças antigas
O site Cansei Vendi se uniu à etiqueta de upcycling Ventana para criar uma coleção de peças feitas a partir de outras já existentes
atualizado

O brechó de luxo Cansei Vendi, que tem a atriz Luana Piovani como uma das sócias, lançou uma coleção-cápsula de roupas feitas a partir da técnica de upcycling. A marca parceira escolhida para a empreitada foi a Ventana, que tem como expertise justamente criar peças novas a partir de outras já existentes.
Vem conferir!
Uma das formas mais sustentáveis de inovar na moda é apostar no upcycling. Isso porque a técnica tem como premissa justamente a criação de novas peças de roupas a partir de itens já existentes.
Na nova coleção do Cansei Vendi com a marca Ventana, gravatas de marcas de luxo viraram um top descolado com estética dos anos 2000. Um antigo moletom da italiana Moschino, por exemplo, foi transformado em uma saia.




Leilane Sabatini, CEO do Cansei Vendi, destacou a inovação dessa collab. “É a primeira vez que duas empresas se juntam para fomentar o conceito de circularidade indo além de compra e venda, reutilizando o que já existe para contar novas histórias”, ressaltou em comunicado à imprensa.
Para Gabrielle Rodrigues Pilotto, fundadora e diretora criativa da Ventana, o upcycling é um convite à imaginação. “Uma peça pode ter muitas vidas, só precisa usar a criatividade para que ela continue fazendo sentido, pensar em possibilidades, transformar várias vezes.”




Serviço
A primeira coleção-cápsula colaborativa do Cansei Vendi será exposta na loja física do brechó. O espaço fica em São Paulo capital. Também é possível encontrar nas páginas on-line das duas marcas.