Um dos assuntos mais comentados dos últimos dias foi a estreia de Black is King, filme escrito e dirigido por Beyoncé. O álbum visual foi dedicado à ancestralidade e ao movimento negro. A produção da Disney também surge como uma homenagem à cultura africana. Nas imagens, a cantora usa diversos looks, todos caprichados em referências e detalhes. Um deles, em especial, chamou bastante atenção. A melhor parte: foi desenvolvido por uma estilista que nasceu no Brasil.
Vem comigo saber mais!
Como se sabe, não é a primeira vez que criações brasileiras encantam Queen B. Em diversas situações, a artista investiu em peças de designers e marcas do país. Recentemente, ela até encomendou figurinos de uma marca nacional para seus filhos.
Desta vez, o hype está em Loza Maléombho, uma estilista que nasceu no Brasil e cresceu entre a Costa do Marfim e os Estados Unidos. Ela é quem assina um dos visuais mais icônicos do novo trabalho de Bey. A estilista desenha visuais desde os 13 anos de idade, estudou na Universidade das Artes da Filadélfia e fez vários estágios de moda antes de criar a marca homônima.
Loza já havia vestido Beyoncé em 2016 para o álbum Lemonade. Agora, o trabalho da designer roubou a cena no clipe da música Already, fruto de uma parceria da norte-americana com Shatta Wale e Major Lazer, que também representa um dos trechos do filme Black is King. O outfit escolhido inclui blazer com ombros marcados, aplicações douradas e estampa de listras diagonais.
Com o sucesso do projeto, Loza Maléombho está ficando mais conhecida nas redes sociais. Atualmente, ela tem mais de 80 mil followers no Instagram e o número vem aumentando. Em uma publicação recente, agradeceu a atenção do público.
“Só quero tomar um minuto aqui para receber novos seguidores, especialmente brasileiros! Eu verifiquei todas as suas mensagens diretas cheias de carinho, escreveu a estilista. “Demorei um pouco porque eu tive que traduzir no Google. Sim, eu nasci no Brasil, mas não fiquei o tempo suficiente para manter meu português… Mas está na minha lista”, contou.
A label Loza Maléombho Atelier foi criada em Nova York no ano de 2009, mas foi transferida para a Costa do Marfim em 2012. No país africano, acontece toda a produção atualmente. Focada no handmade, a grife trabalha com artesãos.
As criações da designer brasileira são conceituais, impactantes e repletas de minuciosidades. “Loza Maléombho faz uma ponte entre as tradições costa-marfinenses e a moda moderna: as silhuetas celebram o paradoxo do antigo e do novo, cultural e futurista. Mais especificamente, experimenta as sinergias entre a estética tribal da Costa do Marfim e a moda urbana da cidade de Nova York”, destaca o site internacional da profissional.
Black is King
A nova iniciativa de Beyoncé, Black is King, foi lançada na última sexta-feira (31/7), com o objetivo de celebrar a cultura africana, contada por indivíduos locais. Por enquanto, o material está disponível apenas na plataforma de vídeos Disney+ dos EUA. A artista assina a direção e a produção executiva do conteúdo.
O filme é um complemento de Lion King: The Gift, álbum musical que estreou em 2019. O disco acompanhou o live-action de O Rei Leão, que teve a própria Beyoncé como a dubladora da icônica personagem Nala. Já o projeto visual foi filmado no ano passado, em países como Nigéria, Gana e África do Sul.
Além de oferecer um show de estética e características do afrofuturismo, Black is King é um instrumento de reflexão social. “Quis apresentar elementos da história negra e da tradição africana, com um toque moderno e uma mensagem universal, e o que realmente significa encontrar sua autoidentidade e construir um legado. Passei bastante tempo explorando e absorvendo as lições das gerações passadas e a rica história de diferentes costumes africanos”, declarou Beyoncé ao apresentar a novidade.
O conteúdo traz participações especiais de pessoas importantes na vida de Beyoncé, como o marido Jay-Z, a primogênita Blue Ivy, os filhos gêmeos Sir e Rumi, e até a mãe da popstar, Tina Knowles. Celebridades e personalidades conhecidas no mundo fashion também estão entre os convidados. A lista inclui nomes como Naomi Campbell , Kelly Rowland, Lupita Nyong’o e Pharrell Williams.
No filme, Beyoncé usa looks com modelagens variadas e uma ampla cartela de cores, além de inúmeras texturas. Brilho, estampas, fluidez, recortes e volumes não ficaram de fora. Entre as marcas escolhidas, estão Valentino, Marine Serre, Balmain, Burberry, Timothy White, Mary Katrantzou, Molly Goddard e Wendy Nichol, entre outras.
Veja alguns outfits na galeria:
1/22Colaborou Rebeca Ligabue