metropoles.com

Angelina Jolie cria marca de moda colaborativa com viés social

Anunciado em maio, o coletivo criativo leva o nome da atriz e foi batizado como Atelier Jolie; veja mais detalhes

atualizado

Compartilhar notícia

Marilla Sicilia/Archivio Marilla Sicilia/Mondadori Portfolio via Getty Images
Dorso de mulher com vestido preto. Ela está olhando para a câmera com o cabelo partido ao meio - Metrópoles
1 de 1 Dorso de mulher com vestido preto. Ela está olhando para a câmera com o cabelo partido ao meio - Metrópoles - Foto: Marilla Sicilia/Archivio Marilla Sicilia/Mondadori Portfolio via Getty Images

A norte-americana Angelina Jolie é reconhecida mundialmente por conta de sua carreira como atriz, cineasta e ativista humanitária. Paralelamente, ela também se tornou um ícone na moda. Na carreira, chegou a colaborar com designers e estilistas. Movida por esse universo criativo, a artista anunciou, este mês, o lançamento da marca Atelier Jolie, um espaço colaborativo voltado para artistas.

Vem saber mais!

Giphy/Reprodução

“Todos podem criar! Por que, então, cobiçamos grifes?”, questiona a atriz na nota de abertura da plataforma anunciada. Ainda sem a primeira coleção oficial, Angelina Jolie introduziu o novo empreendimento no Instagram e no site oficial. Por lá, ela explica o que está por vir.

No comunicado, a estrela compara a arte com a moda. Inclusive, destaca a experiência pessoal, já que ela chegou a desenhar roupas e coleciona amizades com designers renomados.

Foto conceitual de uma saia em preto e branco - Metrópoles
Angelina Jolie anunciou o lançamento de sua marca: Atelier Jolie

 

Foto conceitual de uma saia em preto e branco - Metrópoles
A etiqueta será um espaço colaborativo

 

Angelina Jolie com joias verdes - Metrópoles
Angelina já colaborou com grandes nomes da moda, entre os trabalhos está a coleção de joias criada para a Robert Procop

 

Foto de cola de joia com pedra preciosa amarela - Metrópoles
Lançado em 2012, o compilado é batizado de Style of Jolie. As joias foram feitas pela atriz com a filha, Zahara Jolie-Pitt

Apaixonada pelo universo da criação, Jolie desenvolveu um lugar para pessoas criativas trabalharem em uma equipe qualificada. Com viés social, os colaboradores poderão dar forma as ideias aliadas a um time de alfaiates, modelistas e artesãos de todo o mundo.

“Por que simplesmente comprar o design de outra pessoa quando você mesmo pode criar?”, provocou. A estrela instiga também o lado criativo dos que a acompanha, complementando que a autoexpressão, aos olhos de Angelina, torna-se mais divertida quando criamos para nós mesmos.

Sem deixar de lado a economia circular, a Atelier Jolie usará roupas vintage de qualidade e matérias-primas que não estão sendo utilizadas pela indústria. “Você será capaz de consertar ou reciclar peças de seu armário que deseja reviver, aperfeiçoando o ajuste, dando nova vida ao que poderia ter sido jogado fora”, promete.

Duas mulheres usando branco em evento - Metrópoles
Outra colaboração na moda foi a coleção que Jolie fez com Stella McCartney, em 2014

 

Duas mulheres usando branco em evento - Metrópoles
Embaladas pelo lançamento do filme da Disney, Malévola, lançaram a coleção infantil batizada como Maleficent by Stella McCartney

 

Criança com fantasia de Halonen - Metrópoles
A cápsula era composta por oito visuais

 

Criança com fantasia de Halonen - Metrópoles
Para crianças de 4 a 8 anos

Outro pilar no DNA da Atelier Jolie é a ressignificação de peças. O material, ao ser reaproveitado, pode dar forma a uma modelagem que será deixada de herança, somada à qualidade e aos novos significados. A marca sustentável de Jolie terá, ainda, um viés social.

“Esperamos criar uma comunidade de criatividade e inspiração, independentemente do contexto socioeconômico. Vamos destacar as pessoas que desempenham um papel em cada criação. Reuniremos uma equipe diversificada, com posições de dignidade baseadas nas habilidades”, finalizou. O primeiro lançamento será para a temporada de outono 2023.

Compartilhar notícia