metropoles.com

Para reduzir vantagem de Bolsonaro, Lula planeja mais dois atos no Rio

Ex-presidente Lula deve ter pelo menos mais dois eventos de campanha no Rio de Janeiro antes do primeiro turno das eleições

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/ Metrópoles
lula durante pronunciamento em Ato público de Lula lota a Cinelândia no Rio de Janeiro
1 de 1 lula durante pronunciamento em Ato público de Lula lota a Cinelândia no Rio de Janeiro - Foto: Aline Massuca/ Metrópoles

Em um esforço para conter o avanço de Jair Bolsonaro no estado, o ex-presidente Lula planeja pelo menos mais dois atos de campanha no Rio de Janeiro antes do primeiro turno das eleições.

O primeiro ato já está marcado para 25 de setembro. Nesse dia, Lula deve participar de um encontro com o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), e aliados do gestor.

O evento não deve contar com a presença nem de Marcelo Freixo (PSB), candidato oficial de Lula ao governo do Rio, nem de Rodrigo Neves (PDT), nome apoiado por Paes na disputa pelo Palácio Guanabara.

O outro evento de Lula no Rio está previsto para 30 de setembro. Se confirmado, será o último comício oficial do ex-presidente antes do primeiro turno, que acontecerá em 2 de outubro.

Bolsonaro ultrapassa

O foco de Lula no Rio vem em meio ao crescimento de Bolsonaro. Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (15/9) mostrou o atual presidente numericamente a frente do petista no estado.

Bolsonaro variou um ponto percentual, alcançando 40% das intenções de voto. Já Lula caiu três pontos, para 36%, acima da margem de erro, de 2,5 pontos. Tecnicamente, porém, ambos estão empatados.

0

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?