Ômicron deve adiar fim dos trabalhos da comissão da Covid no Senado

Relator da comissão, senador Wellington Fagundes diz que irá conversar com colegas para avaliar continuidade das atividades do colegiado

Gustavo Zucchi
Compartilhar notícia

A variante Ômicron do novo coronavírus pode fazer com que os trabalhos da comissão temporária de acompanhamento da Covid-19 do Senado sejam prorrogados. Segundo o senador Welligton Fagundes (PL-MT), relator do colegiado, essa já é uma possibilidade considerada nos bastidores.

Até agora, a entrega do relatório final de Fagundes está marcada para a próxima quarta-feira (8/12). À coluna, o senador destacou que seu relatório está pronto para ser lido e votado, mas ponderou que pode ser importante manter a comissão diante do avanço da nova variante no Brasil.

Foi na comissão do Senado, por exemplo, que surgiu o debate que posteriormente possibilitou a criação do projeto que autoriza fábricas de vacina para animais serem adaptadas para criar o imunizante contra a Covid-19.

“A comissão contribuiu para que hoje estejamos desenvolvendo quatro vacinas com tecnologia nacional e que podem ser adaptadas para as novas variantes”, disse Fagundes. “Nosso relatório está pronto, mas vamos conversar a possibilidade de prorrogar os trabalhos”, completou.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile