metropoles.com

O que Lupi pretende fazer em relação à reforma da Previdência

Novo ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT) já tem em mente o que pretende fazer com a reforma previdenciária aprovada em 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Carlos Lupi
1 de 1 Carlos Lupi - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Crítico ferrenho da última reforma da Previdência, o novo ministro da área, Carlos Lupi (PDT), não pretende, ao menos no começo de sua gestão na pasta, tentar reverter as novas regras aprovadas pelo Congresso em 2019.

À coluna, Lupi disse que sua prioridade inicial será “entender” o problema. Segundo ele, apenas após uma ampla avaliação do cenário é que ele deve se sentar com Lula para decidir os próximos passos a serem tomados.

Há pouco mais de três anos, Lupi foi um dos principais opositores da reforma da Previdência aprovada pelos deputados federais e senadores, com a chancela do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Como presidente do PDT, Lupi fechou questão contra o texto votado. Ele chegou, inclusive, a comprar briga com parlamentares que votaram a favor da PEC, como a deputada Tabata Amaral, que deixou a sigla após a votação.

“Quem quiser escolher os banqueiros que passe de lado, mas nós temos um lado só”, disse Lupi, na ocasião da votação da reforma. “Esta reforma da previdência é nefasta!”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?