metropoles.com

Moro pede ao Podemos espaço para falar sobre pauta econômica

Ex-juiz participará, na próxima semana, de uma entrevista coletiva da bancada do partido no Senado para falar sobre a PEC dos Precatórios

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Cerimônia de filiação de Sergio Moro ao Podemos
1 de 1 Cerimônia de filiação de Sergio Moro ao Podemos - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após se filiar ao Podemos na semana passada, o ex-juiz Sergio Moro pediu ao partido espaço para participar da discussões sobre temas da pauta econômica nacional.

Por solicitação do ex-ministro da Justiça, a bancada da legenda no Senado decidiu inclui-lo em entrevista coletiva que senadores concederão, na próxima semana, sobre a PEC dos Precatórios.

Criticada pela maioria da bancada do Podemos e pelo próprio Moro, a proposta é a principal pauta de interesse do governo no Congresso atualmente, por viabilizar o Auxílio Brasil de R$ 400 em 2022.

A entrevista está prevista para as 15h30 da próxima terça-feira (23/11), nas dependências do Senado. O ex-juiz deverá comparecer à coletiva de imprensa presencialmente, em Brasília.

“Ele está preocupado com eventual recessão que essa PEC pode provocar. Quer participar desse debate”, justificou à coluna o senador Álvaro Dias (PR), líder do Podemos na Casa.

Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, veiculada na terça-feira (16/11) pela TV Globo, Moro anunciou o ex-presidente do Banco Central Affonso Celso Pastore como seu assessor para assuntos macroeconômicos.

0

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?