Já em Brasília, Lula deve ter encontros com Kassab e embaixadores

Parlamentares do PSD devem acompanhar o dirigente do partido na reunião com o ex-presidente da República

O ex-presidente Lula desembarcou em Brasília na noite desse domingo (3/10) para uma série de encontros com políticos da oposição e do Centrão e com embaixadores de outros países.

Na agenda, que deve seguir pelo menos até a quinta-feira (7/10), está prevista uma reunião do petista com o presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab.

Segundo apurou a coluna, o dirigente partidário deve levar alguns deputados federais e senadores da sigla para o encontro com o ex-presidente.

Será pelo menos o segundo encontro entre Lula e Kassab neste ano. Em maio, os dois também se encontraram durante passagem do ex-presidente pela capital federal.

Como a coluna noticiou em agosto, uma parte das lideranças do PT vê movimentos de Kassab para ser ele mesmo ou para indicar um aliado como vice de Lula em 2022.

Outras agendas

Ainda em Brasília, o ex-presidente terá encontros separados com partidos da oposição. Também estão previstas reuniões com embaixadores de países da África.

Na quarta-feira (6/10), como a coluna já noticiou, Lula deve jantar na casa ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE). O encontro terá presença de outros caciques emedebistas.

No primeiro dia em Brasília, o ex-presidente já  se reuniu, neste domingo, com governadores do PT e com o chefe do Executivo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).