Fora do governo, Doria insiste em influenciar chapa de Rodrigo Garcia

Ex-governador atua para emplacar o vice do atual governador de São Paulo, que tentará reeleição em outubro deste ano

Igor Gadelha
Compartilhar notícia

Fora do Palácio dos Bandeirantes desde abril, João Doria (PSDB) insiste em influenciar na formação da chapa à reeleição do atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).

Nos bastidores, o ex-governador intensificou a pressão para emplacar Henrique Meirelles (União Brasil), ex-secretário da Fazenda na gestão Doria, como candidato a vice de Garcia.

A articulação, porém, enfrenta resistência do MDB, partido do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. A legenda quer indicar para a vice de Garcia o ex-secretário municipal de Saúde Edson Aparecido.

Também há resistência no próprio União Brasil. Setores da sigla veem a candidatura de Meirelles como uma espécie de “barriga de aluguel”, sob o argumento de que o ex-ministro só está filiado ao partido por “ocasião”.

1/14
Enquanto partidos se organizam em busca de alianças e de federações partidárias, nomes da política brasileira já são dados como certos nas eleições de 2022
Em São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, já se fala em ao menos 10 pré-candidatos. Alguns já estão oficializados pelos partidos; outros, ainda não
Rodrigo Garcia (PSDB) – O vice-governador de São Paulo foi escolhido em novembro de 2021 para concorrer ao governo do estado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)
Fernando Haddad é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT)
Márcio França (PSB) – O ex-governador reafirmou que, “apesar das especulações”, segue como pré-candidato do partido ao governo de São Paulo. No Twitter, França fez post afirmando que tem “projeto para SP e muito apoio”
Vinícius Poit (Novo) – O Partido Novo lançou o deputado como pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições de 2022
O agrônomo Gabriel Colombo é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB)
Abraham Weintraub (PMB) – O ex-ministro da Educação é o pré-candidato do Partido da Mulher Brasileira (PMB) ao governo de São Paulo
Tarcísio de Freitas (Republicanos) – O ministro de Infraestrutura confirmou que concorrerá ao governo de São Paulo pelo Republicanos. Ele fez uma publicação em seu perfil no Twitter informando sua filiação
O advogado Elvis Cezar é o pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT)

 

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile