metropoles.com

Deputados pedem nomes de seguranças que agrediram jornalistas em Roma

Ao menos dois pedidos de informação foram feitos por parlamentes tendo como alvo o GSI e o Itamaraty

atualizado

Compartilhar notícia

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
melchionna
1 de 1 melchionna - Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Deputados de oposição da Câmara dos Deputados estão querendo saber quem são os seguranças de Jair Bolsonaro que agrediram jornalistas durante visita do presidente a Roma. As deputadas Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Perpétua Almeida (PCdoB-AC) protocolaram requerimentos de informação solicitando nome e cargo dos agentes que acompanhavam Bolsonaro na ocasião.

“Existem relatos de socos, empurrões, xingamentos e intimidações inúmeras realizadas por membros da comitiva presidencial contra jornalistas de diversos veículos de imprensa presentes no local e que estavam somente realizando seu trabalho”, diz Perpétua em seu requerimento.

Os pedidos têm dois alvos. O requerimento de Melchionna pede informações ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Já o de Perpétua Almeida questiona o Itamaraty.

No último domingo (31/10), jornalistas brasileiros que acompanhavam Bolsonaro durante a cúpula do G20 foram agredidos por seguranças presidenciais e policiais italianos durante uma caminhada do presidente pelas ruas da capital italiana.

A equipe do Metrópoles, que acompanhou a viagem de Jair Bolsonaro, flagrou a agressão a uma jornalista da Folha de S.Paulo, de uma equipe da GloboNews e de um repórter do UOL, que teve o celular tomado após gravar os atos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?