metropoles.com

Deputado do partido de Bolsonaro pede maior divulgação de vacinação

Após suspeita de caso de poliomielite no Pará, Capitão Alberto Neto (PL-AM) pediu ao Ministério da Saúde maior divulgação da vacinação

atualizado

Compartilhar notícia

Myke Sena/Especial para o Metrópoles
vacinação
1 de 1 vacinação - Foto: Myke Sena/Especial para o Metrópoles

O suposto caso de paralisia infantil investigado no Pará preocupou parlamentares até mesmo do partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), que demonstra não ser um entusiasta de vacinas.

Nessa quinta-feira (6/10), o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) pediu ao Ministério da Saúde uma “maior divulgação” da prorrogação da campanha de vacinação contra a poliomielite.

No ofício, o parlamentar lembra que municípios têm autonomia para continuar a campanha até 31 de outubro e defende que, com a adesão baixa, o ministério deveria comandar estratégias para vacinar as crianças na escolas

“Excelentíssimo ministro da Saúde, em que pese a intenção de erradicar novamente está terrível doença no país, e principalmente no Amazonas, uma região continental é que sugerimos maior divulgação da prorrogação da Campanha de vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação e investimento em novas estratégias de ação”, diz o parlamentar na indicação.

Nesta quinta, a Secretaria de Saúde do Pará divulgou que está investigando um possível caso de poliomielite no estado, em uma criança de três anos.

Caso seja confirmado, será a primeira vez em 33 anos que o poliovírus é identificado no Brasil. A doença está erradicada no país desde 1989, graças à vacinação contra a poliomelite.

Durante o debate da Band, em 28 de agosto, Bolsonaro atacou a jornalista Vera Magalhães após ela questionar Ciro Gomes (PDT) sobre como a postura antivacina do presidente prejudicou as campanhas de vacinação no país.

Confira a indicação do parlamentar:

INC-1590-2022 by Gustavo Zucchi on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações