Campanha avalia que Lula foi bem contra Bolsonaro, mas errou com padre

Integrantes do PT acreditam que confronto entre Lula e Jair Bolsonaro no debate da TV Globo pode ajudar petista a conquistar indecisos

Igor Gadelha
Compartilhar notícia

Petistas que atuam na linha de frente da campanha de Lula avaliam que ele se saiu bem no confronto direto com o presidente Jair Bolsonaro durante o debate da TV Globo.

A percepção desses aliados é que Lula teve o melhor desempenho entre os candidatos no embate com Bolsonaro e que isso pode ajudar o petista a conquistar eleitores indecisos.

“No confronto direto com o Bolsonaro, Lula foi o grande vencedor. O debate vai impactar indecisos”, resumiu à coluna, sob reserva, um dos coordenadores da campanha lulista.

Assim como no debate da TV Bandeirantes, no final de agosto, aliados de Lula elogiaram o desempenho geral da senadora Simone Tebet (MDB-MS) no confronto da Globo.

Campanha vê erro de Lula com Padre Kelmon

Membros da campanha de Lula admitem, no entanto, que ele errou ao cair nas provocações do candidato Padre Kelmon (PTB), que atuou como linha auxiliar de Bolsonaro.

Petistas, no entanto, minimizam o impacto negativo do bate-boca do ex-presidente com o religioso. Alegam que, nas pesquisas qualitativas feitas durante o debate, o petista foi visto como “vítima de um impostor”.

Argumentam ainda que o episódio aconteceu no final do debate, já de madrugada, quando a audiência estava baixa. “Lula foi bem nos 50 primeiros minutos, quando a audiência estava alta. Isso que importa”, avaliou um aliado.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile