Aliados do presidente Jair Bolsonaro dizem que ele deve se pronunciar publicamente, nesta segunda-feira (31/10), sobre o resultado das eleições deste ano, na qual saiu derrotado por Lula.
Segundo ministros da ala política do governo ouvidos pela coluna nas últimas horas, a expectativa é de que o atual chefe do Palácio do Planalto reconheça a vitória do petista no pleito.
Na noite de domingo (30/10), Bolsonaro se recolheu no Palácio da Alvorada ainda durante a apuração. Auxiliares que procuraram o presidente após o resultado afirmam que ele não quis receber ninguém.
Por ora, nenhum integrante do primeiro escalão do governo reconheceu publicamente a vitória de Lula. Alguns dirigentes de partidos que apoiaram Bolsonaro, porém, já reconheceram.
Um deles foi o presidente do Republicanos, Marcos Pereira. Pelo Twitter, o dirigente reconheceu a vitória e anunciou que o partido deve seguir caminho de “independência” em relação ao governo Lula.
Reconheço a vitória do ex-presidente Lula e parabenizo o grande resultado do presidente Jair Bolsonaro. Nós, do Republicanos, vamos manter a coerência e seguir um caminho de independência, aprovando aquilo que for bom para o Brasil e criticando aquilo que for ruim.
— Marcos Pereira (@marcospereira04) October 30, 2022