metropoles.com

Arthur Lira deixa decisão sobre Daniel Silveira para próxima semana

Apesar da insistência de aliados do deputado, presidente da Câmara só tratará do tema na reunião de líderes prevista para terça-feira (5/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
O deputado federal pelo Rio de Janeiro, Daniel Silviera, em frente ao Plenário da Câmara dos Deputados. Ele passou a noite na casa na tentativa de não precisar colocar tornozeleira eletrônica a mando do ministro do STF, Alexandre de Moraes - Metrópoles
1 de 1 O deputado federal pelo Rio de Janeiro, Daniel Silviera, em frente ao Plenário da Câmara dos Deputados. Ele passou a noite na casa na tentativa de não precisar colocar tornozeleira eletrônica a mando do ministro do STF, Alexandre de Moraes - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), avisou a deputados que não tratará do caso de Daniel Silveira (União-RJ) até a próxima reunião do colégio de líderes, que deve acontecer na terça-feira (5/4).

Até o momento, a única manifestação de Lira sobre o assunto foi uma nota emitida na quarta-feira (30/3), na qual  deu a entender que não compraria briga, ao dizer que o caso caberia ao Supremo Tribunal Federal (STF).

0

Hoje, há ao menos dois requerimentos protocolados na Câmara por parlamentares pedindo para sustar a ação penal contra Silveira que tramita no STF.

Além disso, como mostrou a coluna, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), também estuda protocolar um novo pedido nesse sentido.

Apesar de Silveira ter aceitado colocar a tornozeleira eletrônica, como ordenado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, aliados do deputado ainda querem sustar a ação penal contra o deputado que corre na Corte.

Especialmente, porque a maioria do Supremo parece desfavorável a Silveira. Nessa sexta-feira (1º/4), o plenário virtual da Corte formou maioria a favor das medidas impostas por Moraes ao parlamentar.

Circular de Daniel Silveira

Nesta sexta-feira, começou a circular um vídeo da deputada Magda Moffato (PL-GO), que relatou na Câmara o parecer favorável a manutenção da prisão de Silveira.

No vídeo, a parlamentar diz ter recebido uma “circular do deputado Daniel Silveira”, onde ele informaria que “estaria para ser pautado” o requerimento para sustar sua ação penal.

Como mostrou a coluna, aliados de Silveira dizem ter cerca de 260 votos na Câmara para sustar a ação penal. Eles dizem estar sendo procurados por deputados arrependidos de votar para manter a prisão do colega em 2021.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?