Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

Após Moro, Ciro quer repetir estilo de Casimiro com outros adversários

Campanha de Ciro Gomes quer que o pedetista faça vídeos no estilo do streamer Casimiro comentando entrevistas de outros presidenciáveis

atualizado 27/01/2022 19:19

Em ambiente externo, Ciro Gomes faz um sinal com a mão de "telefone", cercado por jornalistas e populares, perto de um carro. Ele usa terno e sorri - Metrópoles Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil

Presidenciável do PDT, Ciro Gomes avalia recorrer novamente ao estilo do streamer Casimiro Miguel para comentar entrevistas de seus adversários, como o pedetista fez nesta semana com Sergio Moro (Podemos).

A ideia da campanha de Ciro é aproveitar a repercussão de entrevistas de outros presidenciáveis em podcasts, como foi no caso do ex-juiz da Lava Jato ao “Flow”, para promover as propostas do pedetista.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

 

O pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto decidiu fazer um vídeo comentando pontos da entrevista de Moro ao “Flow” após o ex-juiz recusar seu convite para um debate entre os dois.

Ciro fez o vídeo no estilo “react”, o mesmo usado por Casimiro. Trata-se de uma modalidade que tem se popularizado na internet, na qual alguém faz um vídeo reagindo e comentando entrevistas ou apresentações de outra pessoa.

A avaliação dos coordenadores da pré-campanha de Ciro foi de que o “react” feito com a entrevista de Moro teve boa repercussão nas redes sociais e, por isso, deve ser repetido com outros presidenciáveis.

Com o “react”, Ciro conseguiu dar sua opinião sobre temas defendidos por Moro, como a privatização da Petrobras, e atacar polêmicas, como o fato do ex-juiz ter recebido auxílio-moradia mesmo tendo residência fixa em Curitiba.

Nesta semana, Casimiro conseguiu reunir 500 mil pessoas em uma transmissão reagindo à série Neymar: O Caos Perfeito, que conta a história de ascensão do boleiro desde o Santos até o time francês Paris Saint-Germain.

Mais lidas
Últimas notícias