metropoles.com

Após Moro, Ciro quer repetir estilo de Casimiro com outros adversários

Campanha de Ciro Gomes quer que o pedetista faça vídeos no estilo do streamer Casimiro comentando entrevistas de outros presidenciáveis

atualizado

Compartilhar notícia

Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil
Em ambiente externo, Ciro Gomes faz um sinal com a mão de "telefone", cercado por jornalistas e populares, perto de um carro. Ele usa terno e sorri - Metrópoles
1 de 1 Em ambiente externo, Ciro Gomes faz um sinal com a mão de "telefone", cercado por jornalistas e populares, perto de um carro. Ele usa terno e sorri - Metrópoles - Foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil

Presidenciável do PDT, Ciro Gomes avalia recorrer novamente ao estilo do streamer Casimiro Miguel para comentar entrevistas de seus adversários, como o pedetista fez nesta semana com Sergio Moro (Podemos).

A ideia da campanha de Ciro é aproveitar a repercussão de entrevistas de outros presidenciáveis em podcasts, como foi no caso do ex-juiz da Lava Jato ao “Flow”, para promover as propostas do pedetista.

0

 

O pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto decidiu fazer um vídeo comentando pontos da entrevista de Moro ao “Flow” após o ex-juiz recusar seu convite para um debate entre os dois.

Ciro fez o vídeo no estilo “react”, o mesmo usado por Casimiro. Trata-se de uma modalidade que tem se popularizado na internet, na qual alguém faz um vídeo reagindo e comentando entrevistas ou apresentações de outra pessoa.

A avaliação dos coordenadores da pré-campanha de Ciro foi de que o “react” feito com a entrevista de Moro teve boa repercussão nas redes sociais e, por isso, deve ser repetido com outros presidenciáveis.

Com o “react”, Ciro conseguiu dar sua opinião sobre temas defendidos por Moro, como a privatização da Petrobras, e atacar polêmicas, como o fato do ex-juiz ter recebido auxílio-moradia mesmo tendo residência fixa em Curitiba.

Nesta semana, Casimiro conseguiu reunir 500 mil pessoas em uma transmissão reagindo à série Neymar: O Caos Perfeito, que conta a história de ascensão do boleiro desde o Santos até o time francês Paris Saint-Germain.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?