André Mendonça recorre a Ciro Nogueira e a ministros do STF

Ex-ministro busca ajuda para destravar sua indicação ao Supremo Tribuna Federal (STF) no Senado, que ainda não marcou a sabatina

Com sua indicação ao Supremo Tribuna Federal (STF) travada há mais de dois meses no Senado, André Mendonça resolveu recorrer ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e a ministros da Corte.

Segundo apurou a coluna, Mendonça intensificou contatos com Nogueira e com ministros do Supremo nos últimos dias, em busca de ajuda para conseguir fazer o Senado marcar sua sabatina.

O apelo de Mendonça parece já surtir efeito. Nessa terça-feira (14/9), o ministro do STF Dias Toffoli pediu uma conversa reservada com Davi Alcolumbre (DEM-RJ). Os dois se encontraram em um evento no Palácio do Planalto.

Alcolumbre é peça central no jogo, pois é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Como tal, tem a prerrogativa de marcar a sabatina de Mendonça no colegiado.

No mesmo evento no Planalto, Alcolumbre recebeu pedidos de conversa dos ministros Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), e Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura. Ambos também estão ajudando Mendonça.