metropoles.com

A “dura” conversa de Tarcísio com o deputado que agrediu Vera Magalhães

Ex-ministro Tarcísio de Freitas ligou para deputado Douglas Garcia para repreender o aliado pelo ataque a jornalista Vera Magalhães

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Tarcísio e Douglas Garcia
1 de 1 Tarcísio e Douglas Garcia - Foto: Reprodução

Candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ligou para o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), para repreender o aliado pelo ataque à jornalista Vera Magalhães.

Garcia tentou intimidar a jornalista após o debate entre os candidatos ao governo paulista promovido pela TV Cultura em parceria com o jornal Folha de S. Paulo e com o portal Uol, na noite dessa terça-feira (13/9).

Segundo auxiliares, Tarcísio estava conversando com jornalistas na hora da agressão e só ficou sabendo do ocorrido após o ataque. Em conversa com a imprensa, o ex-ministro condenou a atitude do correligionário.

Após o debate, Tarcísio viajou para Presidente Prudente (SP), onde participa de uma motociata ao lado do presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (14/9). No caminho, ainda de dentro do carro, ligou para Garcia.

Conversa “dura”

De acordo com auxiliares, o ex-ministro da Infraestrutura foi “duro” com o parlamentar. Disse que a tentativa de intimidação à jornalista era um “absurdo” e que o aliado não poderia ter feito isso.

Tarcísio também reforçou ao deputado estadual o que já havia dito a jornalistas: que não convidaria mais o correligionário para acompanhá-lo em debates eleitorais.

Na campanha do ex-ministro, a avaliação foi de que o ataque de Garcia à jornalista ofuscou o que foi considerado como “bom desempenho” de Tarcísio do debate.

O ex-ministro da Infraestrutura também fez questão de ligar para Vera Magalhães ainda quando estava no local onde ocorreu o debate , na capital paulista, para se desculpar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?