União confirma Soraya à Presidência e quer general Santos Cruz de vice

Nome da senadora será oficializado nesta terça ao Planalto, e há tratativas para que Podemos indique a vice. Chapa seria de ex-bolsonaristas

Paulo Cappelli
Compartilhar notícia

O União Brasil vai oficializar nesta terça-feira a candidatura da senadora Soraya Thronicke à presidência. O anúncio será feito por ela e pelo presidente da legenda, Luciano Bivar, que desistiu de concorrer ao Planalto para tentar se reeleger como deputado federal.

Como candidata do partido com o maior tempo de televisão e fundo eleitoral, Soraya já procurou o general Santos Cruz, do Podemos, para saber se aceita ser vice na chapa presidencial. Santos Cruz levou o assunto à cúpula da legenda, que ainda vai deliberar sobre a possibilidade.

Se confirmada, seria uma chapa composta por ex-bolsonaristas que se dizem decepcionados com o rumo que Jair Bolsonaro tomou à frente do país.

Antes do convite feito por Soraya, o Podemos avaliava duas alternativas: lançar Alvaro Dias ao Planalto ou abrir mão da candidatura própria para liberar seus filiados a apoiar quem quiserem.

1/17
O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022
A seguir, os candidatos à Presidência
Ciro Gomes, do PDT
Felipe d'Ávila, do Novo
Jair Bolsonaro, do PL
Eymael, do DC
Leonardo Péricles, do UP
Luiz Inácio Lula da Silva, do PT
Simone Tebet, do MDB
Sofia Manzano, do PCB
Vera Lúcia, do PSTU
Pablo Marçal (PROS) – O empresário é pré-candidato à Presidência do Brasil pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS)

 

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile