Relatora acredita em vitória de André Mendonça em sabatina no Senado

Sabatina será oportunidade para quebrar preconceitos contra evangélicos, escreveu senadora Eliziane Gama

Eduardo Barretto
Compartilhar notícia

A senadora Eliziane Gama, relatora da sabatina de André Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (1º/12), acredita que o colegiado aprovará o indicado de Jair Bolsonaro ao STF. Nesta terça-feira (30/11), Gama fez um relatório favorável a Mendonça.

“Não vejo movimento para não aprovar o Mendonça. Para isso acontecer, seria preciso uma articulação muito intensa. Algum tempo atrás já houve, mas não agora. Acredito que será aprovado”, afirmou a senadora.

No relatório, Gama defendeu que a sabatina de Mendonça será uma oportunidade para superar preconceitos contra os evangélicos, e destacou que essas visões enviesadas partiram de Bolsonaro, que prometeu indicar um ministro “terrivelmente evangélico”. A senadora também professa essa religião.

Nesta quarta-feira (1º/12), André Mendonça será sabatinado pela CCJ após quase cinco meses de espera, um tempo recorde. A demora foi causada por Davi Alcolumbre, presidente da CCJ, que vinha se recusando a marcar a sessão.

1/8
Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça
André Mendonça e Jair Bolsonaro
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, montou um grupo de trabalho para criar um Plano Nacional de Inteligência de Segurança Pública
André Mendonça
Mendonça conta com o apoio das organizações religiosas, agências missionárias e instituições confessionais de ensino
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, montou um grupo de trabalho para criar um Plano Nacional de Inteligência de Segurança Pública

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile