Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

Quantos aviões voam no Brasil com serviço de wi-fi para os passageiros

Latam opera o serviço de wi-fi em 37% dos aviões que fazem voos domésticos, enquanto a Azul oferece internet em 28,5% das aeronaves

atualizado 04/12/2021 12:53

Gabriel Melo / Divulgação

A cobertura de wi-fi de duas das principais empresas aéreas do país não atinge a metade da frota disponível para voos domésticos.

A Latam tem planos de disponibilizar o serviço em todas as aeronaves até agosto de 2022. No momento, a frota de 78 aviões destinados para viagens domésticas conta com 29 com internet à disposição, o que equivale a 37%.

A Azul começou a disponibilizar internet no primeiro semestre do ano. São 40 aviões de uma frota de 140 aeronaves que voam com wi-fi à disposição dos passageiros, ou 28,5% do total. A empresa informou que está trabalhando para acelerar a implementação do serviço.

A Gol enviou nota dizendo que “é a única companhia aérea brasileira a oferecer internet a bordo em 100% das rotas operadas”, e que isso se dá “pelo fato de possuir praticamente 100% das aeronaves equipadas com o sistema”. A empresa tem uma frota com 129 aviões.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna