PT e Pros se reúnem hoje para selar apoio a Fernando Haddad

PT corre para fechar apoio do Pros à candidatura de Fernando Haddad após reviravolta judicial no Pros

Edoardo Ghirotto ,
Eduardo Barretto
Compartilhar notícia

Dirigentes do PT terão na tarde desta quarta-feira (3/8) uma reunião para selar o apoio do Pros à candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo. A ideia é tornar o anúncio público ainda hoje.

O encontro será na Perseu Abramo, o braço programático do PT. Mais cedo, o Pros confirmou apoio à candidatura de Lula pela terceira disputa presidencial consecutiva. No mês passado, o partido havia lançado o coach Pablo Marçal como candidato ao Planalto.

O PT corre para fechar o apoio do Pros após a decisão judicial que estabeleceu a troca no comando do partido. No último domingo (31/7), o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Jorge Mussi, devolveu a presidência da legenda a Eurípedes Júnior, após quatro meses de afastamento por ordem da Justiça Federal.

O caso ainda pode ter reviravoltas na Justiça, por se tratar de uma decisão provisória. O PT, contudo, entende que o apoio não poderá ser revertido se a situação não mudar até sexta-feira (5/8), último dia para a formalização das coligações.

1/14
Enquanto partidos se organizam em busca de alianças e de federações partidárias, nomes da política brasileira já são dados como certos nas eleições de 2022
Em São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, já se fala em ao menos 10 pré-candidatos. Alguns já estão oficializados pelos partidos; outros, ainda não
Abraham Weintraub (PMB) – O ex-ministro da Educação é o pré-candidato do Partido da Mulher Brasileira (PMB) ao governo de São Paulo
O advogado Elvis Cezar é o pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT)
Fernando Haddad é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT)
O agrônomo Gabriel Colombo é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB)
Márcio França (PSB) – O ex-governador reafirmou que, “apesar das especulações”, segue como pré-candidato do partido ao governo de São Paulo. No Twitter, França fez post afirmando que tem “projeto para SP e muito apoio”
Rodrigo Garcia (PSDB) – O vice-governador de São Paulo foi escolhido em novembro de 2021 para concorrer ao governo do estado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)
Tarcísio de Freitas (Republicanos) – O ministro de Infraestrutura confirmou que concorrerá ao governo de São Paulo pelo Republicanos. Ele fez uma publicação em seu perfil no Twitter informando sua filiação
Vinícius Poit (Novo) – O Partido Novo lançou o deputado como pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições de 2022
Compartilhar notícia
Sair da versão mobile