Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

Presidente da OAB denuncia advogado de Bolsonaro à Corregedoria por ameaça a jornalista

“Inaceitável”, diz presidente da OAB sobre mensagem com ameaças de Frederick Wassef a jornalista

atualizado 09/07/2021 23:37

Felipe Santa CruzIgo Estrela/Metrópoles

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, decidiu enviar uma representação contra o advogado Frederick Wassef para a Corregedoria Nacional da Ordem, para que o advogado de Jair Bolsonaro seja investigado disciplinarmente pela ameaça que fez à jornalista Juliana Dal Piva, colunista no portal Uol.

Segundo Santa Cruz, há claramente uma ameaça velada de Wassef na mensagem que enviou na noite desta sexta-feira (9/7) a Dal Piva. No WhatsApp, Wassef disse à jornalista, que publicou na segunda-feira (5/7) uma reportagem sobre a possível prática de peculato por Jair Bolsonaro: “Faça lá o que você faz aqui no seu trabalho, para ver o que o maravilhoso sistema político que você tanto ama faria com você. Lá na China você desapareceria e não iriam nem encontrar o seu corpo”.

“É inaceitável este comportamento violento contra a imprensa de mais uma pessoa ligada a este governo. Foi mais um episódio de misoginia, como é característico de grande parte dos ataques feitos por essas pessoas a jornalistas”, afirmou Santa Cruz.

O presidente da OAB também oficiará a Seccional de São Paulo da Ordem para que ele também seja investigado em âmbito estadual, onde tem inscrição.

 

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna