Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Naomi Matsui

Presidente da CPI: Bolsonaro é o Forrest Gump, contador de história

Omar Aziz diz que o presidente Jair Bolsonaro encontra desculpa para tudo

atualizado 19/07/2021 12:47

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em reação à insinuação do presidente Jair Bolsonaro de que a CPI da Covid quer derrubar o governo, o presidente da comissão, Omar Aziz, afirmou nesta segunda-feira (19/7) que Bolsonaro “todo dia arranja uma desculpa” e o comparou a Forrest Gump – personagem do cinema, conhecido por contar histórias.

“Não temos mostrado versões, mas fatos. Ele arranja versões para tudo, é o único cara do mundo que arranja remédio para Covid. Ele tem que ter uma historinha para contar por aí. O presidente é o Forrest Gump, contador de história”, disse Aziz à coluna.

No domingo, Bolsonaro afirmou, na saída do hospital, que a CPI tem “todo dia uma narrativa diferente”: “Agora tem que buscar uma solução e não buscar um inferno. Querem derrubar o governo? Já disse, só Deus me tira daquela cadeira”.

Para Aziz, Bolsonaro “acha culpa em tudo”, sendo o último alvo o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, que comandou a sessão que aprovou a previsão de um fundão eleitoral de até R$ 6 bilhões na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Nesta segunda-feira, Aziz se reunirá com Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues para discutir as estratégias dos novos passos da CPI, que está oficialmente de recesso.

Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna