metropoles.com

Pastor e ex-apresentador de celebridades será demitido da Ancine

Edilásio Barra foi diretor substituto da agência, mas irritou Planalto e será exonerado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Edilásio-Barra-Jr-o-Tutuca-Secretaria-de-Audiovisual
1 de 1 Edilásio-Barra-Jr-o-Tutuca-Secretaria-de-Audiovisual - Foto: Reprodução/Facebook

O pastor Edilásio Barra, o Tutuca, deixará oficialmente a Ancine nesta semana. Ele ocupa o cargo de secretário financeiro e esteve até a última segunda-feira (2/8) como diretor substituto. A demissão foi assinada e deverá ser publicada amanhã no Diário Oficial.

Tutuca foi indicado por Jair Bolsonaro a uma vaga na diretoria da Ancine em fevereiro de 2020. Em abril deste ano, Bolsonaro voltou atrás e desistiu da indicação.

Mesmo assim, o pastor seguiu como diretor substituto até esta semana, quando teve de deixar o posto pelo fim do prazo. Ele poderia continuar como secretário financeiro, mas a pressão de Tutuca para se manter na diretoria desagradou o Planalto. Também pegou mal o hábito de Tutuca de falar mal de Mario Frias, por sentir-se preterido pelo secretário.

Edilásio Barra Júnior ficou conhecido por apresentar o programa VIP, na CNT e na RedeTV!. Ele também já trabalhou como figurante em novelas e é empresário na área de eventos. Em 2012, candidatou-se a vereador do Rio de Janeiro, mas não se elegeu.

Compartilhar notícia