O novo candidato do PTB ao Planalto após Jefferson ser impedido

Após a Justiça Eleitoral barrar nesta quinta-feira (01/9) a candidatura de Roberto Jefferson, PTB definiu nova chapa à Presidência

Paulo Cappelli
Compartilhar notícia

Após a Justiça Eleitoral barrar nesta quinta-feira (01/9) a candidatura de Roberto Jefferson à Presidência e dar 10 dias para o PTB escolher novos nomes à Presidência e para o posto de vice na chapa, o partido já fez sua escolha.

Segundo dirigentes da sigla, quem assumirá a candidatura do partido ao Planalto será o baiano Kelmon Luís da Silva Souza, até então vice na chapa de Jefferson. Conhecido como Padre Kelmon, ele se diz padre ortodoxo mas não faz parte da comunhão das Igrejas Ortodoxas do Brasil.

O religioso ganhou alguma notoriedade por declarações pró-Bolsonaro nas redes sociais. Aliados de Jefferson afirmam que Kelmon vocalizará o que o cacique da sigla pretendia dizer na campanha eleitoral.

Para a vice na chapa, o partido deverá indicar o pastor Luiz Cláudio Gamonal, diretor do Movimento Cristão Conservador do PTB.

1/17
O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022
A seguir, os candidatos à Presidência
Ciro Gomes, do PDT
Felipe d'Ávila, do Novo
Jair Bolsonaro, do PL
Eymael, do DC
Leonardo Péricles, do UP
Luiz Inácio Lula da Silva, do PT
Simone Tebet, do MDB
Sofia Manzano, do PCB
Vera Lúcia, do PSTU
Pablo Marçal (PROS) – O empresário é pré-candidato à Presidência do Brasil pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS)

 

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile