Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

Nova pesquisa da Eurasia prevê vitória de Leite em prévias do PSDB

Eduardo Leite se baseia em pesquisa da Eurasia que aponta vantagem do gaúcho contra Dória

atualizado 26/11/2021 21:44

Reprodução

Uma pesquisa feita pela Eurasia prevê vitória de Eduardo Leite nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. É nela que o gaúcho está se baseando para manter o otimismo na disputa pela indicação tucana.

O levantamento foi feito por telefone nos dias 19 e 21 e recebeu 5,1 mil manifestações de votos. Desse total, 2.943 foram para Leite e 2.166 para Dória. O total entretanto representa apenas 20% da amostra já que a maioria das pessoas não atendeu ao telefone.

A expectativa inicial é que as prévias do PSDB tivessem um resultado no fim de semana passado, mas problemas com o aplicativo fizeram com que menos de 10% dos cadastrados conseguissem votar.

O partido então passou a semana buscando uma solução e selecionou uma outra empresa para realizar a votação. O aplicativo original foi desenvolvido pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Agora, as prévias acontecerão neste sábado (27/11), das 8h às 17h. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna