Instagram sugere Sergio Moro a seguidores de Mandetta

Os dois ex-aliados de Jair Bolsonaro são nomes importantes da eventual terceira via, que pode furar a polarização entre Lula e Bolsonaro

O Instagram está sugerindo que seguidores do ex-ministro da Saúde e presidenciável Luiz Henrique Mandetta sigam seu ex-colega de governo Bolsonaro Sergio Moro. Segundo o Instagram, a sugestão é feita pelo algoritmo, que reconhece semelhanças entre os públicos de Mandetta e Moro.

Os dois ex-aliados de Jair Bolsonaro são nomes importantes da eventual terceira via, que pode furar a polarização entre Lula e Bolsonaro em 2022. Moro e Mandetta criticam duramente o governo federal, o ex-presidente Lula e o PT.

Moro será candidato pelo Podemos e, já em clima de pré-campanha, está focando seu discurso no combate à corrupção e nas críticas a Bolsonaro e Lula.

Mandetta ainda não formalizou sua candidatura em nenhum partido político. O ex-ministro da Saúde, que é filiado ao DEM, partido que se juntou ao PSL e se tornou União Brasil, não sabe se será candidato pelo novo partido. Em setembro, Mandetta disse que se o União Brasil decidir apoiar o presidente, ele não ficará na sigla.

1/4
Sergio moro, ex-juiz e ex-ministro da Justiça
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Luiz Henrique Mandetta na CPI da Covid
Ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.