metropoles.com

Documentário sobre Ibrahim Sued é selecionado em festival de cinema

Documentário sobre o jornalista Ibrahim Sued foi selecionado, nesta terça-feira (12/7), para a 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Globo Filmes
ibrahim sued
1 de 1 ibrahim sued - Foto: Divulgação/Globo Filmes

O documentário sobre o jornalista Ibrahim Sued foi selecionado, nesta terça-feira (12/7), para a 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado. O filme “Ademã – A vida e as notas de Ibrahim Sued”, é dirigido pela sua filha, Isabel Sued, e Paulo Henrique Fontenelle, diretor de “Cássia Eller”.

A 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado acontece entre os dias 12 e 20 de agosto e terá formato presencial pela primeira vez desde o início da pandemia. O longa é coproduzido pela Globo Filmes, Canal Brasil, Globo News e Beaucastel Filmes e fará sua estreia mundial no evento.

Filho de imigrante libanês, Ibrahim inovou e criou seu estilo na imprensa escrita por meio da sua coluna diária, que durou 45 anos. O jornalista também foi fotógrafo, radialista e o primeiro apresentador de telejornal da TV Globo, em 1964.

Por meio de entrevistas, fotos e filmes de arquivos pessoais, Isabel Sued constrói a narrativa sobre a vida do pai. “Ademã – A vida e as notas de Ibrahim Sued” mostra também a vida do Rio de Janeiro na década de 1960.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?