Ciro Gomes chama Sergio Moro para debate: “Lava Jato fracassou”

“O debate será um bom momento para eu lhe mostrar por que o Plano Real e a Lava Jato fracassaram. Topa?”, escreveu Ciro Gomes para Moro

O pré-candidato do PDT ao Planalto, Ciro Gomes, disse nesta terça-feira (11/1) que quer debater com o ex-juiz Sergio Moro, seu adversário na campanha. Nas redes sociais, Ciro pediu para que o debate aconteça ainda nesta semana.

O convite foi motivado por uma entrevista dada pelo ex-juiz ao jornalista Mário Kertész, em que Moro disse ser mais preparado do que qualquer pré-candidato que possa enfrentar em um debate.

“Debato com qualquer um, a qualquer momento, e sou muito mais preparado do que qualquer uma dessas pessoas, eu tenho certeza disso”, afirmou o ex-juiz ao jornalista.

Em tom jocoso, Ciro pediu que Kertész organize o debate já para esta semana, para que Moro tenha a oportunidade de mostrar que é “corajoso e bem preparado”. O político do PDT também disse que o ex-juiz falhou no combate à corrupção.

“O debate será um bom momento para eu lhe mostrar por que o Plano Real e a Lava Jato fracassaram. Topa? Por favor, não tente falar sobre o que você não sabe (economia), nem sobre o que você fracassou (corrupção)”, provocou Ciro ao postar no Instagram um vídeo de uma entrevista de Moro sobre esses temas.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada