metropoles.com

Campanha sonda demitido por Bolsonaro para ser ministro de Lula

Candidato a deputado federal pela Rede, Ricardo Galvão recebeu sondagem de Sérgio Rezende, que coordena propostas para ciência e tecnologia

atualizado

Divulgação
O cientista Ricardo Galvão, ex-diretor do Inpe

Ricardo Galvão, ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), recebeu sondagens de coordenadores do programa de governo de Lula para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia se o petista for eleito.

O ex-ministro Sérgio Rezende, que formula propostas da área para o plano de governo, foi um dos nomes que tratou do assunto com Galvão.

A sondagem ficou restrita ao campo técnico da campanha e, pelo menos por enquanto, não avançou para a seara política. Lula tem dito que é preciso concentrar esforços para ganhar a eleição antes de esboçar o desenho de um eventual governo.

Galvão foi demitido do Inpe em agosto de 2019, após ter irritado Bolsonaro com a divulgação de dados que mostravam o crescimento do desmatamento na Amazônia. O cientista se filiou à Rede neste ano, a convite de Marina Silva, e disputa a eleição de deputado federal em São Paulo.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0




Siga as redes do Guilherme Amado
Receba no WhatsApp as notícias da coluna


Quais assuntos você deseja receber?