Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari

Auditores da Receita pedem reunião na Casa Civil sobre greve

Representantes dos auditores da Receita Federal dizem que apresentarão duas propostas a Ciro Nogueira para evitar a paralisação

atualizado 15/01/2022 13:23

Coletiva de imprensa sobre passaporte de vacina com os Ministros Ciro Nogueira e Marcelo Queiroga, e Bruno Bianco, advogado-geral da União 10 Igo Estrela/Metrópoles

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) pediu uma reunião com o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para tratar da ameaça de greve dos servidores.

A entidade quer apresentar a Ciro duas medidas que escapam das funções do ministro da Economia, Paulo Guedes. O Sindifisco pretende debater a edição de um decreto e um remanejamento orçamentário para evitar a paralisação.

O ofício pedindo uma reunião com Ciro foi enviado após Jair Bolsonaro editar um decreto que diminuiu o poder do Ministério da Economia nas decisões em relação ao Orçamento. O texto estipula que a Casa Civil terá que dar aval para algumas ações de abertura ou remanejamento de despesas.

O Sindifisco é a entidade de maior mobilização contra a exclusividade de reajuste para policiais de carreiras federais prometido por Bolsonaro.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna