Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

Apoiadores de Eduardo Leite rebatem Arthur Virgílio

Ex-prefeito de Manaus disse que denúncia contra filiações em São Paulo era "malandragem"

atualizado 26/10/2021 12:13

Eduardo Leite e Arthur VirgílioMontagem com fotos de Hugo Barreto/Metrópoles e Pedro França/Agência Brasil

Os diretórios estaduais do PSDB que apoiam a candidatura de Eduardo Leite e que ingressaram com uma denúncia contra filiações de prefeitos e vice-prefeitos em São Paulo emitiram uma nota nesta terça-feira (26/10) protestando contra declarações do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio, que também disputa as prévias.

O comunicado assinado pelos tucanos de Bahia, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul manifesta “indignação” com os termos usados por Virgílio para tratar da denúncia. O ex-prefeito afirmou que a acusação era “malandragem política”.

“Não existe “malandragem” quando se busca preservar a licitude de um pleito, denunciando aqueles que o estão maculando de suspeitas”, diz a nota. “Se houve “malandragem” nesse processo, ela parte de quem pode estar praticando a fraude e não de quem denuncia sua eventual existência e potencialidade.”

Os diretórios cobram que Virgílio retifique os “termos profundamente ofensivos de suas declarações, por exageradas, passíveis também de inafastável desconfiança quanto aos seus objetivos”.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna