metropoles.com

ANS acende sinal amarelo sobre a Unimed Rio

Reunião nesta quarta (15/6) com todos os diretores da ANS decidiu que a Unimed Rio terá de evitar a deterioração de sua situação financeira

atualizado

Compartilhar notícia

A Agência Nacional de Saúde (ANS) decidiu, nesta quarta-feira (15/6), que irá comunicar a situação financeira da Unimed Rio às quatro Unimeds do Brasil – Central Nacional Unimed, Seguros Unimed, Unimed Brasil e Unimed Federação Rio.

Em acordo firmado em 2016, na época da direção fiscal, que é quando a ANS acompanha presencialmente anormalidades econômicas encontradas em uma empresa, o órgão definiu que, caso a situação da Unimed Rio se agrave, uma decisão mais drástica poderia ser tomada, como a liquidação da empresa. Diante do cenário, as quatro Unimeds firmaram compromisso de assumir a empresa fluminense.

Na reunião de hoje, que contou com todos os diretores da ANS e com integrantes do Ministério Público Federal, do MP do Rio de Janeiro e da Defensoria Pública do Rio, ficou decidido que a Unimed Rio terá que evitar que a situação financeira se agrave. As outras quatro Unimeds receberão cartas expondo a situação da empresa fluminense.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?