metropoles.com

TSE julgará candidaturas de Paulo Octávio e Agnelo nesta 5ª feira

A coligação de Ibaneis Rocha tenta impedir Paulo Octávio de seguir na disputa pelo GDF. Agnelo pleiteia uma vaga na Câmara dos Deputados

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
sabatina paulo octavio candidado do governo do df estúdio metrópoles 14
1 de 1 sabatina paulo octavio candidado do governo do df estúdio metrópoles 14 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou o julgamento das candidaturas de Paulo Octávio (PSD) e Agnelo Queiroz (PT) para quinta-feira (29/9).

Paulo Octávio concorre ao Governo do Distrito Federal. Ele teve o registro deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), mas o TSE analisará recurso que tenta impedir o candidato de continuar na disputa.

A coligação Unidos pelo DF, encabeçada pelo governador e candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), pede indeferimento da candidatura de Paulo Octávio, porque ele não teria se afastado da chefia de empresas privadas seis meses antes das eleições, conforme determina a lei.

A Procuradoria-Geral Eleitoral manifestou-se, no domingo (25/9), contra a candidatura de Paulo Octávio ao governo do DF. O vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, apontou que Paulo Octávio não se desincompatibilizou de empresas, enquanto sócio-administrador, dentro do prazo.

Enquanto Paulo Octávio teve o registro deferido pelo TRE-DF, o entendimento do órgão em relação a Agnelo foi no sentido contrário.

O TRE-DF indeferiu a candidatura do ex-governador petista à Câmara dos Deputados, em 19 de setembro; agora, Agnelo tenta reverter a situação no TSE.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?