metropoles.com

Treta no zap: PM xinga Alberto Fraga de ladrão e é repreendido

Coronel da reserva da Polícia Militar, o ex-deputado federal respondeu a um soldado com áudio de 2 minutos e 48 segundos

atualizado

Compartilhar notícia

RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Fraga31
1 de 1 Fraga31 - Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

Ex-deputado federal e coronel da reserva da Polícia Militar (PMDF), Alberto Fraga (DEM) repreendeu um soldado após ser xingado de ladrão em um grupo no WhatsApp nesta terça-feira (17/12/2019).

Breno Luiz Souza disse que Fraga é “ladrão julgado e condenado pela Justiça”. O ex-deputado federal rebateu com um áudio de 2 minutos e 48 segundos.

“Primeiro, ladrão é a p* que te pariu. Fui condenado por uma injustiça e todo mundo viu que depois fui absolvido por unanimidade”, disse Fraga. “Eu sempre combati a corrupção. Ou você era dono de van, petista ou é bandido mesmo”, disparou o coronel da reserva.

Confira o áudio de Fraga enviado em resposta à crítica do soldado:

Ex-secretário de Transportes, Fraga foi condenado duas vezes com base na acusação de que teria cobrado R$ 350 mil em propina para assinar contrato de adesão entre o governo local e uma cooperativa de ônibus.

O ex-deputado conseguiu absolvição em um processo e aguarda análise, em segunda instância, do recurso referente à outra ação judicial.

À coluna, Alberto Fraga disse que reagiu com raiva porque era um “comentário desnecessário” e informou que o soldado pediu desculpas posteriormente. Na avaliação do PM Breno Luiz Souza, foi “só uma discussão política, e a devida retratação foi feita”.

Fraga é tratado como articulador do reajuste salarial reivindicado por PMs e bombeiros. A proposta de aumento elaborada pelo GDF precisa do aval do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Ainda no grupo do WhatsApp, Fraga disse que Bolsonaro não vai assinar medida provisória para aumento salarial “enquanto não houver uma solução” do tema.

“Fique tranquilo que o ladrão está trabalhando o assunto”, ironizou o próprio ex-deputado.

Confira os prints do grupo de WhatsApp:

Reprodução/WhatsApp

Reprodução/WhatsApp

Compartilhar notícia