TRE-DF manda retirar do ar propaganda de Grass com Lula e Rosilene

O juiz auxiliar Demetrius Gomes Cavalcanti disse que Lula e Rosilene Corrêa aparecem em 37% da propaganda de Grass, acima do limite legal

Isadora Teixeira
Compartilhar notícia

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) Demetrius Gomes Cavalcanti determinou a imediata interrupção de veiculação da propaganda eleitoral do candidato a governador do DF Leandro Grass (PV) com a participação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Rosilene Corrêa (PT).

Em decisão expedida nesta segunda-feira (26/9), o magistrado deferiu liminar a pedido da coligação Unidos pelo DF, que tem o governador e candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), como cabeça de chapa.

A defesa da coligação alegou que a propaganda de Grass extrapola o limite legal de 25% do tempo destinado ao depoimento de apoiadores. Segundo o grupo, no caso, as declarações do candidato a presidente Lula e da postulante ao Senado Rosilene alcançam 37% do total da propaganda.

Michelle só pode aparecer em 25% de propagandas de Bolsonaro, diz TSE

“No caso, a parte substancial da propaganda é sobre esses pedidos de voto, e ocupam mais de 25% da propaganda total, pois 11 segundos dos 30 de propaganda são utilizados para divulgar depoimento de apoiador, totalizando 37% do tempo da propaganda”, escreveu o juiz na decisão.

Advogado da coligação Unidos pelo DF, Bruno Rangel disse à coluna que “a participação de apoiadores está limitada pela lei em 25% do tempo do programa”. “O sentido da norma é que o candidato use o tempo para expor suas propostas e ideias, não que terceiros tomem conta da propaganda”, afirmou.

A coluna entrou em contato com a assessoria de Grass e aguarda retorno. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile