TJDFT: 4 procuradores e 3 promotores disputam vaga de desembargador

A campanha no MPDFT para eleição da lista sêxtupla que vai concorrer à vaga de desembargador do TJDFT começou nesta terça-feira (31/5)

1/10
Procurador de Justiça André Vinícius Espírito Santo de Almeida
Procuradora de Justiça Eunice Pereira Amorim Carvalhido
Promotor de Justiça Flávio Augusto Milhomem
Procurador de Justiça José Firmo Reis Soub
Promotor de Justiça Libânio Alves Rodrigues
Promotora de Justiça Marilda dos Reis Fontinele
Procurador de Justiça Maurício Miranda

Quatro procuradores e três promotores de Justiça concorrem à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) que será aberta com a aposentadoria de Humberto Adjuto Ulhôa.

Os procuradores André Vinícius Espírito Santo de Almeida, Eunice Pereira Amorim Carvalhido, José Firmo Reis Soub e Maurício Silva Miranda inscreveram-se para a disputa. Os promotores Flávio Augusto Milhomem, Libânio Alves Rodrigues e Marilda dos Reis Fontinele também tiveram os nomes habilitados para concorrer.

Os candidatos podem fazer campanha desta terça-feira (31/5) até 22 de junho. No dia 23 de junho, todos os integrantes do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) poderão votar para fazer a primeira peneira e excluir um nome da disputa, de forma que restem seis candidatos. A votação será on-line, e o resultado deve sair no mesmo dia.

A lista sêxtupla será encaminhada ao TJDFT, onde os desembargadores vão escolher três. Por fim, caberá ao presidente Jair Bolsonaro (PL) definir e nomear o novo desembargador.

O período destinado à campanha eleitoral será de 31/5 a 22/6 de 2022. A eleição ocorrerá no sistema eletrônico Votus, em 23 de junho de 2022, das 12h às 19h. O resultado será divulgado na mesma data.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente