metropoles.com

Reitora da UnB denuncia perfil que sugere conivência dela com estupros

Perfil do Instagram intitulado “Olgamir Não” surgiu durante consulta à comunidade acadêmica para escolha da nova reitora da universidade

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Metrópoles
A reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abrahão, durante entrevista no Metrópoles - Metrópoles
1 de 1 A reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abrahão, durante entrevista no Metrópoles - Metrópoles - Foto: Reprodução/Metrópoles

A reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão (foto em destaque), denunciou à Polícia Federal (PF) um perfil do Instagram que atribui a ela e a Olgamir Amância – candidata a suceder a gestora no cargo, com apoio da atual dirigente máxima da instituição de ensino superior –, supostos comportamentos de conivência com crimes de estupro.

“Esse perfil atribui a mim e à decana de Extensão da UnB a conivência com o crime de estupro, um crime hediondo. Existem limites éticos que não podem ser ultrapassados, especialmente em relação a duas mulheres com histórico de luta em defesa delas”, afirmou Márcia, em vídeo divulgado nas mídias sociais nesta quarta-feira (4/9).

O perfil intitulado “Olgamir Não” surgiu durante o período de votação da comunidade acadêmica para escolha da nova reitora e do novo vice-reitor da UnB.

Veja algumas das publicações da conta:

3 imagens
Postagens do perfil Olgamir Não, denunciado à PF
Postagens do perfil Olgamir Não, denunciado à PF
1 de 3

Postagens do perfil Olgamir Não, denunciado à PF

Reprodução
2 de 3

Postagens do perfil Olgamir Não, denunciado à PF

Reprodução
3 de 3

Postagens do perfil Olgamir Não, denunciado à PF

Olgamir e Rozana Naves disputam a reitoria da UnB em segundo turno, cuja votação termina nesta quarta-feira (4/9). O resultado da consulta será encaminhado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que escolherá e nomeará a nova reitora.

“A professora Olgamir foi a primeira secretária da Mulher do Distrito Federal, conquistando significativos avanços. Eu, como primeira mulher reitora da UnB, implementei importantes políticas e melhorias significativas na segurança da universidade, contribuindo para redução de 90% das ocorrências no campus Darcy Ribeiro. Praticamente zeramos [os casos] nos outros campi e, também, ajudamos a Asa Norte a reduzir os índices de criminalidade”, completou Márcia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?