Reguffe deixa Podemos e vai para União Brasil: “Terei liberdade total”

O senador José Antônio Reguffe tenta construir uma chapa alternativa ao governador do DF, Ibaneis Rocha, candidato à reeleição

Lilian Tahan ,
Isadora Teixeira
Compartilhar notícia

O senador José Antônio Reguffe decidiu, nesta quarta-feira (23/3), deixar o Podemos e filiar-se ao União Brasil. A troca foi confirmada por Reguffe, no Plenário do Senado, após o União acatar as condições do parlamentar, que exigiu “autonomia de voz, voto e posição”.

“É uma decisão importante para que possamos construir uma frente ampla pelo Distrito Federal. Eu exigi que o União Brasil me dê total liberdade de voz, voto e posição. Vou decidir mais para frente a qual cargo vou concorrer”, disse Reguffe à coluna.

1/7
José Antônio Reguffe é senador pelo Distrito Federal
Reguffe vai deixar o Podemos
Reguffe ainda não confirmou a qual cargo vai concorrer em 2022
Senador Reguffe teve a candidatura ao governo do DF barrada pelo União Brasil, sigla controlada por Anderson Torres no DF
Senador José Antônio Reguffe é um dos cotados para receber apoio ao GDF

Reguffe tenta construir um grupo que seja alternativa à chapa do governador Ibaneis Rocha (MDB), que é candidato à reeleição. “Estou deixando o Podemos agora e vou me filiar ao União Brasil. É uma decisão estritamente pelo Distrito Federal. Honrei absolutamente tudo que escrevi no meu panfleto de campanha. Ponto por ponto. Eu mudo de partido, mas não mudo de princípios”, disse, em plenário.

Uma das condições que o senador impôs ao União Brasil – partido resultado da fusão do DEM e do PSL – é a de que a sigla esteja com a 3ª via nas eleições nacionais, pelo menos no 1º turno. Reguffe não quer apoiar Jair Bolsonaro (PL) nem Lula (PT) na disputa pela Presidência.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile