metropoles.com

Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Câncer, CRM, OAB e defensores públicos visitam HRT

Grupo identificou dificuldades do Hospital Regional de Taguatinga para atender pacientes com câncer e oferecer tratamento de qualidade

atualizado

Compartilhar notícia

Comunicação/Eduardo Pedrosa
Fotografia colorida mostra dois homens conversando com mulher e aparelho de tratamento contra câncer ao fundo
1 de 1 Fotografia colorida mostra dois homens conversando com mulher e aparelho de tratamento contra câncer ao fundo - Foto: Comunicação/Eduardo Pedrosa

O presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Câncer da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Eduardo Pedrosa (União Brasil), visitou o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), nesta terça-feira (30/5), para identificar as maiores dificuldades da unidade de saúde no atendimento de pessoas com câncer.

Além de Pedrosa, participaram da comitiva: a presidente do Conselho Regional de Medicina do DF (CRM-DF), Marcela Montandon, e integrantes da Defensoria Pública do DF (DPDF) e da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do DF (OAB-DF).

Segundo Pedrosa, há necessidade de se construir um bloco específico para tratamento de câncer no HRT, contratar mais profissionais e comprar novos equipamentos.

“Uma das grandes dificuldades é no diagnóstico, no primeiro atendimento. A gente está trabalhando para conseguir realizar os exames com mais dinâmica para que possam dar celeridade ao tratamento. Alguns equipamentos estão para ser comprados pela Secretaria de Saúde para melhorar atendimento, diagnóstico e tratamento. Por exemplo, vamos acompanhar processo de a aquisição de tomógrafos”, afirmou Eduardo Pedrosa.

Compartilhar notícia