Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Conselheiros pedem suspensão das eleições da OAB-DF. Votação é domingo

Três advogados entraram com uma ação popular pedindo a imediata suspensão do processo eleitoral da OAB-DF, apontando violação às regras

atualizado 19/11/2021 19:55

Candidatos das eleições OAB-DFArte/Metrópoles

Os conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) Juliana Porcaro e Geraldino Júnior entraram com uma ação popular para suspender as eleições da entidade, na reta final da campanha. A votação está marcada para este domingo (21/11).

O processo foi distribuído à 21ª Vara Federal Cível do DF na noite desta sexta-feira (19/11). Outro autor da ação, Luiz Saboia, disse à coluna que espera que a decisão saia ainda hoje.

Saiba o passo a passo para votar nas eleições on-line da OAB-DF

Os advogados alegam que não houve consulta ou deliberação do Conselho Pleno da OAB-DF sobre a modalidade de votação on-line. O Conselho Federal autorizou o método para as seccional do DF e de quatro estados. Segundo Juliana, a medida não se aplicaria automaticamente, ou seja, precisaria ser aprovada em âmbito local.

0

“A Seccional – que faz o edital – deve aprovar a votação em seu Conselho Pleno. Não é porque o Conselho Federal autorizou que se faça alguma coisa que possa ser feita, na Seccional, sem consultar o Conselho Pleno da OAB-DF”, afirmou a conselheira Juliana à coluna.

Últimas notícias
Mais lidas