Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Após mudança, cada eleito do DF pode levar 50 pessoas para diplomação

Os 36 eleitos no Distrito Federal serão diplomados pelo TRE-DF em cerimônia agendada para o dia 19 de dezembro

atualizado 01/12/2022 16:01

Toninho Tavares/Agência Brasília

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati, afirmou que aumentou o número de convidados que cada eleito poderá levar na diplomação, marcada para o dia 19 de dezembro.

A cerimônia que irá diplomar o governador, vice-governadora, senadora, deputados federais e deputados distritais eleitos seria realizada no auditório do Quartel General do Exército, em Brasília. Mas em frente ao QG do Exército ocorre um ato permanente de protesto contra a posse de Lula (PT) na Presidência da República.

Em função da manifestação, o local do evento foi alterado para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães (foto em destaque), que comporta mais pessoas.

Belinati informou, durante sessão do TRE-DF na segunda-feira (28/11), que o número de convidados por eleito subiu de 30 para 50.

“Cada um dos 36 que serão diplomados vai receber 50 convites. Agora o auditório tem capacidade para 3 mil pessoas. Aqueles que quiserem convidar os familiares, amigos e cabos eleitorais, vão poder. Antes, receberiam 30 e aumentamos para 50, considerando a capacidade do auditório”, disse Belinati.

Mais lidas
Últimas notícias