metropoles.com

Real supera o Barça e se torna o time de futebol mais valioso do mundo

Em lista da Forbes, o Paris Saint-Germain é o que mais valorizou no top 10 dos clubes de futebol: 280% em cinco anos

atualizado

Compartilhar notícia

David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Real Madrid v Eintracht Frankfurt – UEFA Super Cup
1 de 1 Real Madrid v Eintracht Frankfurt – UEFA Super Cup - Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

O Real Madrid recuperou o primeiro lugar na lista da Forbes dos clubes de futebol mais valiosos, à frente de Barcelona e Manchester United. O Paris Saint-Germain é o que mais valorizou no top 10 dos clubes de futebol, 280% em cinco anos, segundo a lista da Forbes que analisa os últimos 12 meses.

 A Forbes analisou as 50 entidades esportivas mais valiosas do mundo, entre as quais colocou oito no futebol em uma lista em que a maioria é do futebol americano e da NBA.  O Real Madrid surge como o primeiro clube de futebol, em décimo terceiro lugar no ranking mundial.

 O clube espanhol, vencedor de 14 títulos de campeão europeu, tem um valor de marca de 5,1 bilhões de dólares (R$ 24,3 bilhões), ligeiramente acima dos 5 bilhões do Barcelona, ​​​​​​​que havia assumido a liderança na lista anterior.

 Manchester United (4,6 bilhões), Liverpool (4,45 bilhões) e Bayern de Munique (4,28 bilhões) completam o ‘top-5’.  O Manchester City segue muito de perto, com 4,250 milhões.  Em sétimo lugar está o PSG, com 3,2 bilhões, à frente do Chelsea (3,1 bilhões).

 Juventus de Turim (2,450 milhões) e Tottenham Hotspur (2,350 milhões) fecham o ‘top-10’.  O Atlético de Madrid está em décimo terceiro lugar, com 1,500 milhões.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia