metropoles.com

Aviso ao pessoal do UFC: “Alex Poatan é o cara que bate mais forte”

O alerta foi feito pelo americano Dustin Jacoby, que enfrentou o brasileiro no kickboxing, e diz que nunca viu ninguém mais letal do que ele

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução Instagram
poatan
1 de 1 poatan - Foto: Reprodução Instagram

O brasileiro Alex Poatan chegou no UFC para assombrar. Esta é a impressão que ficou depois do nocaute que aplicou sobre o americano Sean Strickland – número quatro no ranking peso-médio – um lutador respeitado que não suportou a sua pegada.

A verdade é que o grande poder de nocaute do lutador paulista tem sido motivo de grande repercussão entre fãs, especialistas e, até mesmo, colegas de profissão.

E agora que Alex Poatan vai brigar pelo cinturão contra o nigeriano Israel Adesanya, foi dado um alerta aos lutadores do UFC, na voz do meio-pesado Dustin Jacoby, norte-americano 14º colocado no ranking, que já enfrentou Poatan e perdeu no  kickboxing. Ele disse:

“Esse cara é o número 1 (que bate mais forte), sem dúvida. Não tem nem comparação. Cara, eu tenho um ótimo queixo. Isso não é algo para sentir orgulho, mas se você vai lutar com pessoas para ganhar a vida, é melhor você trazer isso para a mesa. Se você tem um bom queixo, você tem uma boa chance de se manter na luta. E com ele, ele apenas toca nas pessoas diferente. Eu levei muitos socos de muitos caras que são bons. Da Un Jung me acertou com um golpe e foi uma mão direita limpa, mas eu absorvi como se não fosse nada e não me intimidou. Eu ainda não fui abalado aqui no UFC e eu lutei com muitos caras grandes. Desculpa, mas Pereira te acerta diferente, cara. Ele tem esse tipo de força”, afirmou Jacoby, em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’.

E sobre a esperada luta entre Alex Poatan e Adesanya, o norte-americano fez essa previsão:

“É um confronto interessante. Eu lutei com Pereira (Poatan), foi a única vez que eu fui nocauteado. O cara nocauteia todo mundo com aquele cruzado de esquerda. Eu posso dizer em alto e bom som, porque vários caras foram vítimas dele. Ele é um cara perigoso. Izzy, eu sei que Pereira tem 2 a 0 contra ele, mas foi no kickboxing, e uma das lutas poderia ter ido para qualquer lado. E Izzy é diferente dentro do octógono do MMA. Ele tem boa defesa, luta de forma inteligente, tem um QI de luta alto. Sou um grande fã dos dois. Mas eu nunca apostaria contra Pereira. Aquele cara pode, literalmente, tocar em qualquer pessoa e nocauteá-la. Então, Izzy tem que ter cuidado”, aconselhou Jacoby.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?