metropoles.com

Amazon, Paramount e Netflix, todo mundo agora quer entrar no futebol

Existe uma revolução acontecendo neste mundo das transmissões esportivas. E tudo indica que é um movimento irreversível

atualizado

Compartilhar notícia

Tvs
1 de 1 Tvs - Foto: null

A novidade da Copa do Brasil neste meio de semana foi a estreia da Amazon Prime em transmissões esportivas. A bandeira de streaming da colossal Amazon contou com o ex-global Tiago Leifert e o influencer Casimiro em sua primeira transmissão, no jogo entre Juventude e São Paulo, que terminou empatado em 2 x 2, na última quarta-feira 20/4).

Houve críticas, muitas críticas à transmissão. Falaram que faltou emoção e que a narração de Leifert é “tão contagiante quanto as entrevistas do técnico Rogério Ceni”. Também que Casimiro exagera em querer fazer piada o tempo inteiro.

Nada disso parece ser importante neste momento. Importante mesmo é observar que existe uma revolução acontecendo neste mundo das transmissões esportivas. Pouco tempo depois de a poderosa Rede Globo deixar de ser a “dona do pedaço” no segmento esportivo, o surgimento de novas plataformas entrando em campo parece que significa um movimento irreversível.

Basta ver que a Paramount Global – dona de várias marcas, dentre elas a MTV – decidiu disputar os direitos da Copa Libertadores da América e projeta ter as partidas para o seu streaming, o Paramount+, que já exibe futebol em outros países. 

Segundo a Conmebol, a decisão sobre quem vai transmitir a Copa Libertadores e a Sul-Americana (período 2023 a 2026) será conhecida no dia 6 de maio.

Além de SBT, atual dona dos direitos para a TV aberta, tem a Globo tentando voltar desesperadamente, e mais outras oito emissoras, entre elas, Paramount (Paramount+), Disney (STAR+/ESPN /FOX); WarnerMedia (HBO Max); e Claro/SKY (Conmebol TV).

E a Netflix, onde é que entra nessa história? O que falta para a maior plataforma  de streaming também investir no futebol?

Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, participou de uma teleconferência para apresentar os resultados do primeiro trimestre da empresa. Para ele, não há certeza de que consiga um “grande fluxo de lucro” com a adição de esportes ao vivo, mas também não descartou essa possibilidade:

“Não estou dizendo que nunca teremos esportes ao vivo, mas é necessário ver um caminho para trazer um grande fluxo de receita e um grande fluxo de lucro com isso”, disse Ted Sarandos.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?