Amanda Nunes tem dois meses para voltar a reinar como uma “leoa”

UFC marca para o final do mês de julho a revanche contra a norte-americana Julianna Peña, valendo o cinturão do peso-galo 

A edição do UFC 269, em 12 de dezembro de 2021, ficou conhecida “a noite em que a leoa Amanda Nunes miou”. Naquele dia, a brasileira Amanda Nunes foi finalizada por Julianna Peña, perdendo uma invencibilidade de sete anos.

Foi uma grande frustração não apenas pela derrota, mas pela forma como ela aconteceu. Não vimos a habitual agressividade de Amanda, que sequer conseguia manter a distância e o ritmo durante a luta. Foi uma presa fácil para a norte-americana Julianna Peña. Se tivéssemos de resumir a luta de Amanda Nunes em apenas uma palavra, diríamos somente que foi “chocante”.

Pois a esperada revanche entre Amanda Nunes e Juliana Peña, pelo cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate, agora tem data e local para acontecer. As duas lutadoras vão liderar o UFC 277, que acontece no dia 30 de julho, em Dallas (EUA). 

A imensa legião de fãs de Amanda Nunes já começou a fazer uma contagem regressiva até o final do mês de julho para vê-la recuperar o cinturão. Na raça! Como uma leoa!

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.