metropoles.com

Wagoneer e Gladiator: grandes e valentes apostas da Jeep para o Brasil

SUVs gigantes e picape icônica (que chega primeiro) têm como características a capacidade de off-road e os motores de até 510 cavalos

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Stellantis/Divulgação
WS023_062GWbjae5kjn402723onho0b1shvg6
1 de 1 WS023_062GWbjae5kjn402723onho0b1shvg6 - Foto: Foto: Stellantis/Divulgação

A marca norte-americana Jeep, pertencente a Stellantis, expandiu nos Estados Unidos a linha Wagoneer, a extensão premium da marca norte-americana: os novos Wagoneer L e Grand Wagoneer L, mais longos e com maior distância entre-eixos. 

A linha de motores Hurricane biturbo, incluindo uma variante de alta potência de 510cv, vai alimentar os novos modelos – e com desempenho superior e até 15% de redução nas emissões. 

E a tecnologia de ponta continua presente, incluindo sistemas de áudio McIntosh, Amazon Fire TV integrado e uma área total de telas de 75” no Grand Wagoneer L. 

0

Recentemente, a Jeep registrou no Brasil os dois SUVs gigantes, ambos construídos sobre a mesma base de chassi da RAM 1500. 

Eles são grandes mesmo: o Wagoneer tem 5,43 m de comprimento, 2,12 m de largura e 1,92m de altura. É maior do que o Commander, SUV da Jeep feito no Brasil: 66cm mais longo, 27cm mais largo e 24cm mais alto.


Picape Gladiator

A Jeep Gladiator chegou ao mercado dos Estados Unidos na década de 1960, impressionando o mundo das picapes e repetindo o sucesso do icônico Willys, oferecendo, inclusive, uma versão militar derivada do modelo civil (caminho inverso do trilhado pelo primeiro Jeep do mundo). 

0

E a nova Jeep Gladiator virá ao Brasil com ‘tecnologias inéditas’ e, garantem os engenheiros da marca norte-americana, a maior capacidade off-road do segmento. A renovada picape Gladiator tem, como destaques, portas e teto removíveis e pára-brisa rebatível. 

Claro: a ideia é garantir o máximo de contato com a natureza em trechos fora-de-estrada. Há até câmera frontal off-road para facilitar a visualização de obstáculos e ambientes de difícil acesso.

Ela vai mesmo redefinir “os limites da aventura entre as picapes no Brasil”, como prega a Jeep? De qualquer forma, vale esperar muita tecnologia e força. 

 

Compartilhar notícia