Carros em uma velocidade e precisão que você ainda não viu.

Picape Gladiator: por R$ 500 mil, muita capacidade off-road e 3t de reboque

Modelo Jeep chega ao Brasil com tração 4x4 robusta, pacote de equipamentos caprichado e ainda tem teto e portas removíveis

atualizado 04/08/2022 17:11

Foto: Stellantis/Divulgação

A Jeep apresentou na tarde desta quinta-feira (4) a picape Gladiator, baseada no Wrangler  e em versão única (a topo de linha Rubicon) e motor V6 aspirado a gasolina. O foco não é o tradicional das picapes: tem caçamba pequena, capacidade de carga menor do que as médias à venda no país (apenas 674kg) e atenção especial no reboque, como gostam os norte-americanos: são 3.138kg. Internamente, é igual ao Wrangler, já testado pelo Entre-eixos: do volante ao multimídia com tela de 8,4″ com espelhamento Apple CarPlay e Android Auto ao  excelente som Alpine. Confira, então, os detalhes off-road que a diferencia de todas as outras picapes brasileiras. 


Pacote off-road

Tração 4×4 Rock-Trac – O sistema com relação reduzida permite que a picape entregue o máximo de força em baixa velocidade, para maior controle – e ainda aumenta a quantidade de torque disponível nas rodas. 

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok – Esse recurso trava mecanicamente os eixos fazendo com que ambas as rodas girem na mesma velocidade e evitando que as rodas sem contato com o solo girem em falso. Ele proporciona que a roda em contato com o solo tenha o máximo torque possível para superar os obstáculos. São duas maneiras de maximizar a direção: bloqueando apenas o eixo traseiro ou então os eixos traseiro + dianteiro em conjunto. Nessa condição, entrega o máximo de força nas rodas para ajudar em qualquer aventura, em qualquer situação off-road, sempre com tração máxima. Além disso, o eixo traseiro pode ser travado no modo 4HI, para uso em velocidades altas em terrenos de baixo atrito, como dunas.

 Desconexão eletrônica da barra estabilizadora – Para os terrenos mais difíceis, a desconexão da barra estabilizadora dianteira, feita eletronicamente através do botão “Sway Bar”, aumenta a articulação da suspensão em mais 30%, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo, garantindo maior capacidade de tração. 

Novo Sistema Off-road+  – Uma novidade que chegou ao Brasil na versão 2022 do Jeep Wrangler. Quando ativado, automaticamente ajusta a picape Gladiator para as condições do terreno. Atua nos principais sistemas da picape, como acelerador, controle Select-Speed, controle de tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o terreno. Se habilitado em 4-HI, ele adapta a operação para velocidades mais altas, para uso em dunas, por exemplo. Se habilitado em 4-LO, ele ajusta a operação para um off-road de baixa velocidade, ideal para terrenos com pedras. 

 


Itens de série  

  • Piloto automático adaptativo 
  • Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência 
  • Monitoramento de pontos cegos 
  • Central Multimídia Uconnect de 8,4”  
  • Apple CarPlay e Android Auto 
  • Navegação GPS 
  • Sistema de áudio Premium “Alpine”  
  • Nove alto falantes e subwoofer
  • Caixa de som portátil Alpine
  • Cluster digital de 7” 
  • Detector de tráfego cruzado 
  • Assistente de voz Hands Free 
  • Porta da caçamba com 3 posições 
  • Tomada de 220V na caçamba 

Nova Câmera Off-Road – Exclusiva, a câmera frontal Off-Road TrailCam oferece linhas de grade que exibem o caminho à frente dos pneus, permitindo que o condutor literalmente encare qualquer obstáculo. Para melhorar a experiência, um esguicho integrado permite limpar qualquer respingo de lama na câmera, com o simples toque de um botão. Assim como o Sistema Off-road+, a Câmera Off-road também estreou recentemente no Brasil no Jeep Wrangler. 

Trailrated – Espécie de distintivo dado a carro valente, digamos, pela Jeep: ele deve vencer uma série de testes nos terrenos mais difíceis, provar sua capacidade de resistir a condições adversas.

Rock Rails – Ajuda a proteger a cabine com trilhos de aço, de roda a roda. Além disso, eles – atrás das rodas traseiras – ajudam a proteger a caixa de roda, permitindo a travessia de terrenos agressivos sem preocupação. 

Ganchos de reboque off-road – Dianteiro e traseiro, servem para ajudar veículos com menor capacidade fora de estrada em dificuldades 

Off-road Pages – Acesso em tempo real aos dados de desempenho off-road que otimizam a experiência durante as aventuras, como inclinação lateral e vertical, altitude, coordenadas, e a temperatura da transmissão.    

Foto: Stellantis/Divulgação

Eixos Dana 44 – Os eixos dianteiros e traseiros presentes neste veículo contam com tubos extra-robustos e forjados para excepcional resistência, rigidez e durabilidade. 

Protetores de uso off-road – São placas de aço de alta resistência ajudam a proteger componentes importantes, como cárter, transmissão, tanque de combustível e caixa de transferência, de danos que podem ser causados durante a aventura.   

Motor 3.6 V6 – É a gasolina, capaz de gerar 284cv de potência e 34,7kgfm de torque. Trabalha associado a um câmbio automático de 8 marchas.

Mais lidas
Últimas notícias