Carros em uma velocidade e precisão que você ainda não viu.

Jeep Commander: novo SUV grande de 7 lugares chega na semana que vem

Modelo usará motores da família Compass, mas tem visual diferente (e impactante) e mais espaço e luxo. Não foram definidos os preços

atualizado 17/08/2021 13:35

Foto: Stellantis/Divulgação

A  marca norte-americana controlada pela Stellantis continua abastecendo a série de teasers visuais sobre o Commander, o SUV de sete lugares que será lançado no próximo dia 26. Desta vez, as imagens mostram pela primeira vez o modelo por inteiro (com interior e exterior).  O Commander é o único SUV do segmento D, o de SUVs grandes, projetado no Brasil. O novo Jeep foi desenvolvido desde o início em Betim, em Minas Gerais, mas será produzido em Pernambuco. Tem lançamento para o dia 26 de agosto e será exportado para outros países latino-americanos. 

De pronto, chama a atenção o acabamento interno – com o uso de uma espécie de camurça nos bancos em couro. O revestimento foi adotado também no painel. No console central, apoio de braço em couro marrom e com a inscrição Jeep 1941 em relevo na peça. Os bancos mesclam couro e camurça também. O volante é bem moderno. O cluster todo digital junta-se à central multimídia flutuante.

O visual é novo, mas a Stellantis foi sábia o sufiente para não quebrar a linha de design dos demais modelos da companhia. A versão divulgada pela Jeep, provavelmente topo de linha, vai se chamar Overland, nome da empresa que criou o primeiro jipe, o MB, para uso militar.

Para fazer rodar esse SUV, bem mais pesado, a Jeep deve fazer mudanças para elevar o torque. O site Autos Segredos revelou que é possível que esse conjunto vá além dos 170cv para compensar o maior peso do SUV. 

No geral, os motores e câmbios serão os que já equipam Compass e Renegade – com a versão de entrada levando o excelenete 1.3 turbo de até 185cv de seis marchas. A topo de linha certamente será com o 2.0 turbodiesel de nove marchas e 4×4. 

Mais lidas
Últimas notícias